Hey, I came up with a riff (the first one in the gp file) and I kind of tried to develop it from there. Tell me what you think! I'm mostly afraid it sounds more like a collage of riffs than like a cohesive song, but yeah I don't think it's half bad just a bit short. The solo is kind of awkward 'cause I didn't have my guitar with me while writing, it's more of an idea.
Attachments:
death.gp5
Quote by primusfan
It wasn't mean, it was Portuguese.

Master Saruwatari of the Pit Samurai Pm theguitarist to join

Membro do clube Português do UG.
get rid of that breakdown (i had my caps lock on at first - freudian slip?) or at least adjust the riff so it doesn't sound so -core. (half time riffs are fine, but that rhythm is poison.)

i also think you could double up on the hi-hat hits in the beginning, that would make it sound/feel faster.

also toss in some blast beats during the solo?
Quote by FlyingFuc!<
i read on the toilet.
sometimes i'm even on UG or AIM.
laptops + wireless = The Pit on the toilet.
Quote by RinestoneCowboy
Cannibal Corpse transcend genres and stereotypes with their emotional and heartfelt take on music.
Quote by jmag
Hey, I came up with a riff (the first one in the gp file) and I kind of tried to develop it from there. Tell me what you think! I'm mostly afraid it sounds more like a collage of riffs than like a cohesive song, but yeah I don't think it's half bad just a bit short. The solo is kind of awkward 'cause I didn't have my guitar with me while writing, it's more of an idea.

Um português a tocar Death Metal? Altamente lol, tenho que rever isto.

Primeira riff nao e bem death metal, e é um bocado generica mas é ok. A segunda riff é ok, também não muito death metal lol. Terceira riff também não é Death Metal. Volta á primeira riff, não soa cansativo. Esta musica devia ser mais rápida e as riffs mais "evil" se percebes, com grande uso de tremollo pickong rapido mais reminiscente de thrash metal. se queres ir para um som mais old school. Se queiseres um som mais "moderno", tipo death metal mais recente, aconselho-te a usar afinações mais graves e a não teres medo de chug chug. A riff a seguir também é ok. A seguir vem um "breakdown"? Parece ser :S Também devias restringir de usares muitos deste tipo, a não seres que queiras um som mais brutal/slam, mas mesmo assim esse estilo usa mais breakdowns a volta de power chords com palm muting a um tempo lento e bateria com groove, não a power chords tocadas num ritmo sincopado com os pedais da bateria. O solo é bom, mas podia ser mais longo. A riff que vem de seguida é ok e o fim não é muito bom. Desculpa se pareco arrogante ou coisa assim, eu não te pretendo ofender nem nada, mas esta musica não é grande coisa. Não sei se és grande fã de Death Metal ou não mas parece-me que é um estilo de música que tu não tás muito á vontade, percebes? Dou-te um 5/10 no total, apesar de não ser Death Metal e não ter grandes riffs. Eu acho que, para improvares na tua escrita, devias começar a aprender musicas de bandas que tu gostas, para te habituares ao estilo de riffing deste genero e sacares também algumas influências. Posso-te recomendar Morbid Angel, por exemplo, para aprenderes, eles parecem ter musicas muito divertidas para tocar, especialmente as do AOM, e eles têm aquele som "evil" de que te falei que acho que devias encutir na tua escrita.

Wow, que testamento lol, só espero que os mods não fiquem chateados de eu falar em português
Quote by slapsymcdougal
I'm cockblocked regularly by my appearance and personality.